domingo, 1 de janeiro de 2012

First days in London









Assim que chegamos, fomos a um shopping bem legal. Na verdade, aqui a cultura nao e muito de shooping, mais de ruas como a Oxford Street, cheias de lojas com precos arrasadores, rs. Ainda nao fomos la, mas estamos muuito curiosas! Quanto ao shooping, descobrimos que e o maior da Europa, mt legal mesmo. E o melhor e que pudemos falar bastante ingles, com muitos vendedores, tipo uma situacao real de uso da lingua, no inicio meio assustadora, mas depois e tranquilo e a gente vai sentindo ja o ingles melhorando.
No dia seguinte (ontem), fomos as ruas para comprar alguma roupinha para o Ano Novo e acabamos enlouquecendo com os produtos de maquiagem. Mais tarde, New Years Eve (a noite de Ano Novo) foi incrivel! Cyntia, nossa amiga, na casa de quem estamos hospedadas por enquanto, preparou uma ceia linda para nos e para um casal de amigos italianos, Amadeu e Francesca.
Tinha sopa de lentilha, pesticos, uma salada que os italianos trouxeram, e um bolinho, parecido com panetone, tipico da Italia, que eles trouxeram tbm. Perto da meia-noite, fomos para perto da London Eye assistir a queima de fogos. O mais engracado e que, como aqui o tempo e sempre nublado, so assistimos aos fogos durante um minutinho, depois o ceu ficou coberto de nuvens e nao pudemos ver mais nada, so ouvir! hahah.. Pelo menos, nao choveu! rs...
Aqui o tempo engana muito a gente. Escurece quando sao ainda 4 horas da tarde, mais ou menos. Beeem diferente do Brasil, especialmente nesse epoca de horario de verao. Mas ate que nao esta tao frio, o que me surpreende.
Voltamos pra casa e encontramos as duas flatmates da Cythia, uma alema e uma estoneana. Tinha um polones chato aqui tbm, amigo de uma delas, e a Fernanda foi perguntar logo sobre Auschiwitz, ele nao gostou muito, rs... Mas logo depois ele foi embora.
E muito maneiro isso, em Londres tem gente do mundo inteiro. Esse lugar e incrivel!!! Tem principalmente mts muculmanos, que sao explorados. E uma grande mistura! Estamos amando essa oportunidade de conhecer tanta coisa num lugar so! Agora vou sair daqui pra tomar banho antes de ir pra um pub (pq eu sou brasileira!).

Beijos! ;)

4 comentários:

rafagabriel disse...

Muito legal, Amanda! Aproveita bastante!!Londres também é meu sonho! :)

Denise de Vasconcelos Araujo disse...

Bom saber que a gente vai ter um lugar pra ler as notícias de vocês :)) mtos beijos e saudades! aproveitem tudo!!

Júlia Leal disse...

Adorei amiga!
Arraaaaaaaaaaaaaaaaaasa!
To mto feliz por vcs!

Thatiane Gonçalves disse...

Muito Show...
Que Deus abençoe você e q 2012 venha conceder muitas felicidades ,sucessos,mais realizações,e saúde é claro.
Que esse seja literalmente o inicio da viajem de vocês.Que vocês sejam muito,muito felizes.


*Nanda prima linda Te Amo muitão *