segunda-feira, 12 de maio de 2008

Um dos meus muitos protestos

Quero registrar meu protesto quanto a algo que tem acontecido comumente nos últimos meses. Creio que muitos não concordarão comigo porque fazem uso disso, mas não agüento mais essa modinha! Vamos ao fato então: virou moda colocar no seu nick do MSN ou junto com o nome no perfil do Orkut a palavra "luto". Vejamos o significado dessa palavra segundo o Moderno Dicionário da Língua Portuguesa:

"Tristeza profunda causada pela morte de alguém; dor, aflição."

Fala sério, alguém que coloca no seu nick algo do tipo "luto por Isabela Nardoni", sente uma profunda tristeza pela morte dela, sente dor por isso? É óbvio que não!

Essa deturpação do sentido de luto está me irritando. Será que essa geração é tão superficial que é capaz até mesmo de banalizar um sentimento como esse?! Eu nunca estive em luto, mas imagino como ele seria se a minha mãe, por exemplo, morresse. Tenho certeza de que o meu nick não seria a única coisa que mudaria na minha vida. Alguém que já esteve verdadeiramente de luto por uma pessoa querida, poderá entender até melhor do que eu o que estou dizendo.

Na última semana, morreu uma pessoa pela qual eu tinha uma afeição, Baixinho, o pipoqueiro. Sinto que com ele morre mais um elo com a minha infância, e agora restam poucos. Não vou fazer uma homenagem para ele porque isso deve ser feito enquanto a pessoa está viva e não quando ela já está morta e não pode acessar a internet para ler o que escrevo agora. Nem pretendo fazer menção de luto por ele na internet, mas já vi isso em alguns perfis do Orkut. Por isso, cheguei com esse assunto hoje aqui.

Seria hipocrisia demais dizer que estou de luto por causa dele e demonstrar minha solidariedade à família dele aqui, sabendo que eles jamais lerão isso, mas certamente vou orar para que Deus console cada coração em luto verdadeiro por esse homem muito querido. E vou sentir saudade dele e da sua pipoca! =)

3 comentários:

Romario Regis disse...

tem se visto muito disso, em que as pessoas falam ter sentimentos mesmo que eles não existam. E assim o mundo continua com essas falsas considerações e especialmente no caso da Izabella eu até ignoro, pois morrem milhares de pessoas por hora e mesmo assim, a classe média ainda chama mais atenção doque por exemplo as 1000 pessoas que morrem de fome por dia no mundo.

enfim, o texto ficou muito bom
principalmente a parte da pipoca ;D

Daniel Massa disse...

sobe na cadeira e grita, amanda!

Danielly Fontis disse...

Estou de LUTO hauhauha