sábado, 31 de maio de 2008

Meu aniversário de 5 anos

Nesse domingo, faz 5 anos que me encontrei com Deus e nos últimos dias estive pensando na minha história com ele...

Como todos devem saber, fui criada na igreja evangélica. Sempre pensei que Deus existia, afinal ouvindo isso desde cedo, fiquei condionada a pensar dessa forma. Então, eu acreditava nisso do mesmo modo que acredito (em tese... risos) que o homem foi à lua. Dizem que ocorreu, mas há controvérsias e eu não tenho fotos, vídeos, e não vi ao vivo acontecer. Ou seja, se trata exclusivamente de crer na palavra de outra(s) pessoa(s).

Até os meus 12 anos eu não sabia quem era esse deus, não havia me encontrado com ele (apesar de que hoje vejo que em algumas situações, como em sonhos, ele tentou se aproximar de mim, p me mostrar o quanto me queria ao seu lado, mas eu só consegui decifrar essas coisas depois que já o conhecia e pude refletir sob um novo ponto de vista). Eu acreditava num deus que estava no céu, completamente diferente do que eu conheço hoje, que anda comigo, vive comigo cada situação, me companha de perto, um deus totalmente pessoal!

Conhecendo novas pessoas e passando a congregar em outro lugar, percebi que Deus não era como eu pensava. Aquelas pessoas que observava na minha nova congregação adoravam a Deus como alguém presente, realmente vivo! Elas conversavam com ele, podiam ouví-lo! Não apenas faziam orações em que só se fala, fala, fala, e não há resposta. Comecei a me interessar em explorar esse ser desconhecido que era Deus. Meu coração começou a desejar conhecê-lo.

Foi então que, no dia do meu aniversário de 13 anos, orei e falei com Deus algo muito íntimo, que não havia comentado com ninguém e que ninguém poderia saber. Depois, pedi a ele que me mostrasse quem era, se realmente era um deus que poderia falar comigo como qualquer pessoa, como eu estava notando através de outros que era. Pedi que ele de alguma forma me mostrasse que podia me ouvir e falar comigo, que me conhecia verdadeiramente e sabia dessas coisas que eu tinha conversado antes com ele. Pedi a ele que sinalizasse seu interesse em ser meu amigo, se ele estava interessado de fato. Ah, eu não sabia a surpresa que me aguardava...

Passados alguns minutos, um homem dentre tantos outros que havia onde eu estava, que não ouviu a minha oração porque eu a tinha feito em pensamentos, que antes estava longe de mim, e não me conhecia, veio em minha direção e começou a responder todos aqueles meus questionamentos. Ele me disse que tinha um recado de Deus para mim e começou a responder cada coisinha que eu tinha dito só a Deus instantes antes! Eram palavras de vida e esperança! Eram as doces palavras de Deus!

Eu pude sentir a presença de Deus me cercando e me enchendo! Sentia arrependimento pelos meus pecados e uma vontade imensa de viver a partir daquele momento uma amizade íntima com ele e uma vida que agradasse a ele! Antes eu sabia que não deveria fazer algumas coisas, mas não conseguia deixar de fazê-las, mas depois daquele dia eu não precisava fazer aquela força para abandoná-las. Simplesmente, não tinha mais interesse por elas, porque tinha descoberto coisas muito mais interessantes para mim.

As coisas desse mundo deixaram de ter aquele brilho que antes tinham aos meus olhos. É claro que às vezes encaramos dificuldades em relação a algumas coisas, mas não é como antes. Nada é como antes! Não sou mais escrava das coisas do mundo. Mesmo se desejar elas, posso me desfazer delas porque o Espírito Santo vive em mim e ele é a minha força para isso! É como Paulo disse: "Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo." (Filipense 3:7)

Ah, como é bom ser livre! Como é bom desfrutar da vida que Cristo conquistou para mim! Mas, a jornada continua. Depois que conheci Deus e passei a chamá-lo de MEU Deus, muitas experiências vieram e muitas ainda virão! Oro para que também meus familiares e amigos vivam essa plenitude de vida que desfruto. Vale a pena! Não há prazer maior do que ser amigo de Deus!!!

2 comentários:

Daniel Massa disse...

bem bonito.

Anônimo disse...

Amandinha, vc realmente é muito preciosa,linda,quando te chamo de florzinha na FFP não é à toa e mesmo sem te conhecer muito tenho 1 imensa admiração por vc...Adorei seu blog, principalmente esse texto...que lindo, que profundo!

Grande beijo!