quinta-feira, 24 de abril de 2008

O amor de Deus

AMOR É SÍNTESE

Por favor, não me analise
Não fique procurando cada ponto fraco meu.
Se ninguém resiste a uma análise profunda,
Quanto mais eu...
Ciumento, exigente, inseguro, carente
Todo cheio de marcas que a vida deixou
Vejo em cada grito de exigência
Um pedido de carência, um pedido de amor.

Amor é síntese
É uma integração de dados
Não há que tirar nem pôr
Não me corte em fatias
Ninguém consegue abraçar um pedaço
Me envolva todo em seus braços
E eu serei o perfeito amor.



Esse belo poema de Mário Quintana me fez pensar muito durante esses dias de "dengosa". Já que não posso fazer nada em pleno feriado prolongado, só me resta pensar mesmo, né (risos).

Mas, é incrível como esse poema fala por mim! [Como pode um texto tão pequeno dizer tanto do que sinto?!] E aposto que falaria por vc que está lendo isso também, seja vc quem for.

Esse sentimento é comum a todos, eu creio, porque faz parte de nossas necessidades humanas esse amor. E acredito que seja porque esse amor é o AMOR DE DEUS, um amor real, profundo, intenso; um amor que cura, que consola, que anima, que transforma. Por isso quando lemos sobre isso, nos identificamos tanto, é o vazio de Deus em nossos corações que grita pelo seu amor puro e pleno!

Deus não nos recrimina independente do que façamos, não olha torto, nem olha do alto com arrogância. Quando estamos diante dele, ele não pára para analisar nossa sujeira. Se ela for muita ou pouca, não importa! Ele simplesmente faz como o pai do filho pródigo, corre para abraçar o filho e manda logo seus empregados trazerem roupas novas e limpas! Assim, toda sujeira, todo defeito, todo problema desaparece num piscar de olhos! Não é maravilhoso?! Isso é a GRAÇA!

Sabe o que estive pensando também: era isso que atraía as pessoas a Jesus quando ele andava como homem na Terra, esse acolhimento sem condições, sem reservas! Eu sei que será difícil algum dia amarmos as pessoas como ele amou, sem nenhuma restrição, mas se tivermos um pingo desse amor, multidões vão se chegar a nós! Esse abismo que os cristãos colocam entre si e o mundo é absurdo diante do evangelho de Cristo, temos que acabar com isso de uma vez!

AMAR, AMAR E AMAR, isso é o cristianismo, vai além de milagres, de poder, de cura. As pessoas precisam ver os milagres para crerem sim, mas precisam muito mais de amor. O mundo está clamando por isso, quando vamos ouvir?! Eu preciso ouvir.

2 comentários:

Unknown disse...

É isso ai prima!!
So os temas ja dão pra saber oq vc quis dizer!!
Bjokas
Biel Jacques!!!

Daniel Massa disse...

bom texto, grande caloura.

beijos.