sábado, 15 de dezembro de 2007

Uma comparação

Estive refletindo essa semana sobre a alegria de um senhor e sua esposa, que assisti no programa Caldeirão do Huck, ao encontrarem o Luciano Huck e ao terem seu carro velho reformado. Começei a me lembrar de outros episódios desse quadro e da reação de outras pessoas que passaram por ele. Todas explodiam de alegria, choravam, corriam para abraçar o Luciano Huck...

Então, comecei a questionar: será que nosso encontro com Cristo pode ser algo menor que isso?! Afinal, a presença dele não se compara com a de homem algum e ele reforma todas as coisas, faz TUDO novo! Como podemos ser tão apáticos em nosso dia-a-dia, então?! Como podemos ser tão indiferentes em nossos cultos a presença de Deus e não nos agitarmos diante de algo tão maravilhoso que é seu poder para transformar tudo, tudo, tudo, até nossos maiores problemas e nossas piores fraquezas?!

Outro coisa que me fez refletir foi algo que todos que participam deste quadro tem em comum: todos saíam espalhando logo a notícia com grande alegria pela rua, para familiares, amigos, vizinhos e até ao vendedor de pamonha, ao dono do barzinho da esquina... Na realidade, eles não podiam se conter. Quando encontramos Jesus não dá pra ser diferente, cara. Afinal estamos diante de algo muito maior, muito melhor e do qual somos muito, muito, muito menos dignos!!!

Sei que é uma comparação bem bobinha, mas creio que quando estamos em sintonia com Deus, ele fala conosco através de coisas simples e cotidianas como essa, e usa essas coisas para nos confrontar e nos moldar para sermos como ele é, vermos como ele vê e sentirmos como ele sente. Com isso, ele me confrontou e me fez atentar para algo que é tão básico, mas primordial, e que muitas vezes passa batido por nós.

Vamos parar pra pensar: se não estamos loucos de alegria e conseguimos conter as boas novas do Evangelho em nós, não tivemos um encontro real com Jesus! Alguma coisa está errada...

Que possamos encontrar o verdadeiro Evangelho, aquele que impressiona, que maravilha, que nos fará anunciar as boas novas da cruz não por obrigação, mas porque isso não caberá em nós! Jesus virá buscar uma noiva que o ama e que foi cativada por sua glória, que o conhece e só pensa nele, só quer ele! Vamos ser essa noiva! O tempo hoje, a hora é agora! Amém.

3 comentários:

Danielly disse...

concordo plenamente ....Onde está a alegria da salvação?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

concordo...
acho q vc tocou num ponto muito interessante!!! muita das vezes ficamos maravilhados com coisas seculares a Jesus, e quando estamos em sua presença não temos o msm gás.