domingo, 9 de março de 2008

Para ter intimidade

No último post, falei sobre a importância de temer ao Senhor para que ele se revele. Mas, é fácil dizer o que devemos ser, ter ou fazer e não dizer COMO, como vejo acontecer muitas vezes. Isso traz apenas o peso da lei sobre nós, um sentimento de culpa por não estarmos praticando o que é certo, quando, muitas vezes, temos vontade de fazê-lo, mas não sabemos de que maneira. Se não gosto disso, não posso fazer o mesmo, não é?! Então, estou aqui hoje para falar sobre algo que possamos fazer para que o temor do Senhor seja gerado em nós e possamos ser mais íntimos dele. E isso é: ORAR! Aí vai um trecho do livro "Fresh wind, fresh fire" de Jim Cymbala que estou lendo e traduzi para vocês por ele falar bem sobre isso...

"Oração é a fonte da vida cristã, uma autenticidade do cristão. Se não houver isso, é como se vc tivesse um bebê nos seus braços e vestisse ele bem bonitinho - mas ele não está respirando! Esqueça o ornamento indumentário, esbilize os sinais vitais da criança! Não há nenhum proveito em conversar com alguém que está em estado de coma. É por isso que a grande ênfase no ensino nas igrejas de hoje está produzindo resultados tão limitados. Ensinar é bom quando há vida para isso ser canalizado. Se os ouvintes estão em coma espiritual, o que nós estamos dizendo a eles pode ser bom e ortodóxico, mas infelizmente, a vida espiritual não poderá ser ensinada.
Pastores e igrejas têm que ficar desconfortáveis o suficiente para dizer "Nós não somos cristãos neotestamentários se não temos uma vida de oração." Essa convicção nos faz nos retorcer um pouco, mas de que outra forma haverá um despertamento com Deus?
Se nós verdadeiramente pensarmos sobre o que Atos 2:42 diz - "E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações." - nós poderemos ver que a oração é praticamente uma prova da normalidade da Igreja. Clamar o nome do Senhor é o quarto grande destaque na lista. Se a minha ou a sua igreja não está orando, não devemos estar nos vangloriando por nossa ortodoxia ou a freqüência de pessoas em nosso culto de domingo."


Não é para ler isso, é para praticar! ORE!

3 comentários:

Michael Duque Estrada disse...

Comunhão, essa é a palavra chave.
Orar para ter essa comunhão esse sim o caminho.e só aprenderemos o temor quando conhecermos aqule aqum devemos honrar!!
muito bom isso que vc escreveu.

Danielly disse...

Realmente se não temos VIDA de Deus em nossos cultos e em nossas vidas é porque falta a oração. Não adianta fazer qualquer outra coisa... não há outro caminho. As vezes tentamos dar o nosso jeitinho .. mas não existe possibilidade de vida e sucesso espiritual sem oração. Ótimos post ... vamos continuar refletindo... e buscar a prática always!

Luzia Gavina disse...

Muito maneira a mensagem! Gostei muito... Que tudo isso não sejam apenas palavras ou pensamentos em nossa vida, mas que se tornem realidade cotidiana.